sábado, 14 de junho de 2014

O dia em que eu comecei a andar de patins

Já fazia algum tempo que meu marido tinha em casa um patins novinho em folha, e então em um feriado resolvemos colocar ele em uso.
Fomos ao parque Villa-Lobos, aqui em São Paulo, pois além de ter um espaço bom para andar, também existem lugares onde podemos fazer locação de patins, já que eu precisava de um.

Depois de alugar, lá fui eu tentar me equilibrar no patins, que eu não colocava no pé desde criança.

A primeira sensação foi de muito medo, fiquei bastante travada no começo, mas logo consegui andar. No final do dia, tive o saldo de apenas uma queda, o que eu achei pouco, pela quantidade de anos que eu não andava de patins.

Bom, gostei tanto da brincadeira que comprei um patins para mim, assim eu poderia andar várias vezes sem ter que cruzar a cidade e pagar pelo aluguel do equipamento.


Comprei na loja Traxart, que é uma loja que vende vários modelos de patins, comprei também o equipamento de segurança, já que eu não sou louca de andar sem!!!

Bom, além de ser uma atividade muito prazerosa, o patins tem vários benefícios:

  • Aumento da resistência muscular.
  • Melhora do condicionamento cárdio-respiratório, sem impacto nas articulações.
  • Fortalecimento muscular das coxas, glúteos, abdomem e costas.
  • Melhora do equilíbrio e coordenação motora.
  • Sensação de bem estar.
  • Queima calórica de mais ou menos 600 calorias em 1 hora de patinação.
E aí se animou para andar também? Se sim, me conte! E para você que é de São Paulo, quem sabe não marcamos um dia para andarmos por ai! 



E para saber de mais novidades me sigam no instagram: @carolpetelin e na página do blog no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário