sábado, 14 de junho de 2014

O dia em que eu comecei a andar de patins

Já fazia algum tempo que meu marido tinha em casa um patins novinho em folha, e então em um feriado resolvemos colocar ele em uso.
Fomos ao parque Villa-Lobos, aqui em São Paulo, pois além de ter um espaço bom para andar, também existem lugares onde podemos fazer locação de patins, já que eu precisava de um.

Depois de alugar, lá fui eu tentar me equilibrar no patins, que eu não colocava no pé desde criança.

A primeira sensação foi de muito medo, fiquei bastante travada no começo, mas logo consegui andar. No final do dia, tive o saldo de apenas uma queda, o que eu achei pouco, pela quantidade de anos que eu não andava de patins.

Bom, gostei tanto da brincadeira que comprei um patins para mim, assim eu poderia andar várias vezes sem ter que cruzar a cidade e pagar pelo aluguel do equipamento.


Comprei na loja Traxart, que é uma loja que vende vários modelos de patins, comprei também o equipamento de segurança, já que eu não sou louca de andar sem!!!

Bom, além de ser uma atividade muito prazerosa, o patins tem vários benefícios:

  • Aumento da resistência muscular.
  • Melhora do condicionamento cárdio-respiratório, sem impacto nas articulações.
  • Fortalecimento muscular das coxas, glúteos, abdomem e costas.
  • Melhora do equilíbrio e coordenação motora.
  • Sensação de bem estar.
  • Queima calórica de mais ou menos 600 calorias em 1 hora de patinação.
E aí se animou para andar também? Se sim, me conte! E para você que é de São Paulo, quem sabe não marcamos um dia para andarmos por ai! 



E para saber de mais novidades me sigam no instagram: @carolpetelin e na página do blog no facebook.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Top 5: Filmes de Mulherzinha

Hoje está bem friozinho em São Paulo, então pensei em assitir um filme, daqueles que só mulher gosta. Sabe aquele filme, que toda vez que passa na TV, você insiste em assistir?!? Então, resolvi listar meus 5 filmes preferidos.


  • De repente 30
Este filme de 2004 (Tudo isso?!?) conta a história de Jenna Rink, uma adolescente que quer ser popular na escola, e para que isso se torne verdade, chama todos os seus amigos para sua festa de 13 anos. Porém, durante uma brincadeira, todos a deixam sozinha escondida no ármario. E então, ela faz um pedido para se tornar adulta de repente. E milagrosamente, ela acorda com 30 anos. Ao mesmo tempo que ela tenta se adaptar a nova vida, ela vai em busca de seu melhor amigo Mark. Assista o trailer aqui.


  • Casa Comigo?
Após uma frustração em não ser pedida em casamento pelo namorado, Anna descobre uma tradição Irlandesa, que permite que as mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, então, ela decide ir rapidamente ao encontro do namorado para fazer o pedido. Porém, quando tudo parece perfeito, Anna sofre vários contratempos na viagem, e então ela pede ajuda ao dono de uma pousada para conseguir chegar ao seu destino final. Assista o trailer aqui.



  • Cartas para Julieta
Sophie é uma escritora que viaja com seu noivo para a Itália. Em Verona, onde seria um cenário para uma lua de mel, Sophie percebe que seu noivo esta mais interessado em assuntos para o seu novo restaurante, então, ela começa a conhecer a cidade sozinha e descobre um grupo de voluntárias que respodem as cartas que as pessoas enviaram a Julieta. E então, Sophie conhece Claire, uma senhora apaixonada que resolve procurar seu amado com a ajuda de Sohie e seu neto. Assita o trailer aqui.


  • O Diabo veste Prada
Andy Sachs conseguiu um emprego como assistente de Miranda Pristly, uma tirana editora de moda. Com este emprego Andy deixa de lado a sua vida pessoal para se dedicar totalmente ao seu glamuroso emprego, onde é obrigada a vestir roupas de grifes famosas e frequentar badalados eventos.


  • Os delírios de consumo de Becky Bloom
Rebecca Bloonwood adora comprar (e quem não gosta?!?), mas este vício dela, a acaba levando a falência. Com um grande sonho de trabalhar em uma revista de moda, ela acaba arrumando um emprego como colunista em uma revista de finanças, fazendo-a rever seus conceitos e ambições. Assista o trailer aqui.


E aí meninas já viram estes filmes? Qual é o filme em que vocês param tudo para assistir?? Me contem nos comentários.